Nos preocupamos com o seu bem estar!

#VamosJuntos

Quais as precauções que a Unidas está tomando em relação ao COVID-19?

Intensificamos os nossos altos padrões de segurança e higienização das lojas e dos nossos veículos. Criamos um comitê interno com o objetivo de monitorar a situação e revisar processos alinhados às orientações da Organização Mundial da Saúde. Saiba mais sobre as ações adotadas pelo nosso comitê em: https://lp.unidas.com.br/cuidandojuntos

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Como posso saber se a loja de devolução do meu veículo está aberta?

Estamos atualizando constantemente as lojas indisponíveis e as que tiveram seus horários de atendimento alterados. Confira o link: https://www.unidas.com.br/para-voce/lojas-indisponiveis/. Se você é Motorista de Aplicativo, você também poderá devolver seu veículo em qualquer loja Unidas em funcionamento.

1) Quais as precauções que a Unidas está tomando em relação ao COVID-19?

Intensificamos os nossos altos padrões de segurança e higienização das lojas e dos nossos veículos. Criamos um comitê interno com o objetivo de monitorar a situação e revisar processos alinhados às orientações da Organização Mundial da Saúde. Saiba mais sobre as ações adotadas pelo nosso comitê em: https://lp.unidas.com.br/cuidandojuntos

2) Como posso saber se a loja de devolução do meu veículo está aberta?

Estamos atualizando constantemente as lojas indisponíveis e as que tiveram seus horários de atendimento alterados. Confira o link: https://www.unidas.com.br/para-voce/lojas-indisponiveis/. Nesse período todas as lojas Unidas atenderão também os Motorista de Aplicativo (exceto a loja de Congonhas).

Caso sua loja de devolução esteja fechada, você poderá devolver o veículo na loja Unidas mais próxima e disponível, sem cobrança da taxa de devolução.

3) Meu contrato de locação está prestes a encerrar e não tem nenhuma loja Unidas em funcionamento na cidade onde estou. Como devo proceder?

Nesses casos, o contrato será prorrogado automaticamente, sem qualquer custo adicional, mantendo as demais condições. Quando as nossas lojas retomarem suas atividades, entraremos em contato para a devolução do veículo.

3) Meu contrato de locação ainda não encerrou, mas desejo fazer a devolução antecipadamente. Será cobrado alguma taxa?

Em caso de devolução antecipada, em caráter de exceção, será cobrado apenas o valor proporcional às diárias utilizadas.

4) Preciso devolver o veículo, mas estou em quarentena devido à suspeita de COVID- 19 ou por segurança. O que devo fazer?

Em caráter de exceção, o veículo poderá ser devolvido por um terceiro com habilitação do tipo B vigente, sem cobrança adicional. Não se preocupe, as proteções adquiridas permanecerão válidas. Para sua segurança, você deve enviar as informações* do seu contrato e do condutor indicado para o e-mail: aviso.sac@unidas.com.br
*Informações necessárias: Nome completo, CPF e número de registro da CNH do condutor indicado e número do contrato (RA).

5) Preciso devolver o veículo, mas estou com confirmação de contaminação de COVID-19. Como devo proceder?

Nesses casos, o veículo poderá ser devolvido por um terceiro ou o contrato poderá ser prorrogado, sem custo adicional e mantendo as demais condições.

  • Devolução por terceiro: o novo condutor deve apresentar habilitação do tipo B vigente e, para sua segurança, você deve enviar as informações* para o e-mail: aviso.sac@unidas.com.br.
    *Informações necessárias: Nome completo, CPF e número de registro da CNH do condutor indicado e número do contrato (RA).
  • Prorrogação de contrato: você deve enviar o número do contrato (RA) e o Atestado Médico com o diagnóstico para o e-mail aviso.sac@unidas.com.br e você receberá retorno da Unidas com a prorrogação confirmada. Quando as nossas lojas retomarem suas atividades, entraremos em contato para a devolução do veículo.

6) Preciso devolver meu veículo, porém a loja programada para devolução está fechada. Como proceder?

Você poderá devolver o veículo na loja Unidas mais próxima e disponível, sem cobrança da taxa de devolução. Confirme as lojas que estão indisponíveis ou com horários de atendimento reduzido no link: https://www.unidas.com.br/para-voce/lojas-indisponiveis/.

6) Paguei a minha reserva de forma antecipada e não vou retirar o veículo. Será cobrado alguma taxa?

Não. Em caráter de exceção, realizaremos o estorno do valor integral da reserva em casos de desistência ou de não comparecimento.

7) Preciso de um veículo para continuar realizando meu serviço no cenário da pandemia do COVID-19. Terei algum benefício ao alugar um veículo?

Sabemos que a Polícia Militar e os profissionais da saúde de todo o país estão cuidando de quem mais precisa, devido à pandemia do COVID-19. A Unidas está comprometida em minimizar os impactos para esses profissionais e, por isso, estamos oferecendo condições especiais para que vocês trabalhem seguros.


Saiba mais em:

8) Sou motorista de aplicativo e desejo renovar o meu contrato. Terei algum benefício ao realizar a renovação?

Sim. Sabemos da situação difícil e queremos apoiá-lo nesse momento. Ofereceremos aos motoristas de aplicativo uma condição especial para renovação mensal do contrato. Confira mais detalhes em: https://lp.unidas.com.br/motoristadeapp

9) Estou com um veículo alugado da Unidas e o momento de revisão está próximo. Como devo proceder?

Para agendamento da revisão preventiva do seu veículo locado, basta ligar no nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo número 0800-771-5158.

10) Preciso de assistência para o meu veículo alugado. Terei atendimento normal nesse período?

Sim. Você pode ligar na nossa Central de Assistência 24h em casos de sinistros, furtos e roubo, pelo telefone 0800-773-4042.

11) Minha CNH venceu. Ainda posso alugar um veículo?

Sim. Se a sua CNH venceu a partir do dia 19 de fevereiro de 2020, você pode alugar um veículo ou prorrogar contratos já ativos. Essa flexibilidade foi concedida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) devido à pandemia do Covid-19.

12) Quero alugar um carro, mas gostaria de receber o veículo em casa. A Unidas oferece serviço de delivery?

Sim. O seu bem-estar é a nossa prioridade e, por isso, levamos o carro até você. Faça sua reserva, agende a entrega e receba o veículo em até 4 horas, sem sair de casa. Confira as condições em: https://lp.unidas.com.br/delivery-unidas.

11) Estou com um veículo alugado da Unidas e quero prorrogar o meu contrato atual. Como devo proceder?

Você poderá prorrogar seu contrato ligando na nossa Central de Reservas pelo telefone 0800-121-121.

Vamos juntos!